A Prefeitura de Itaúna segue com os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. No entanto, na última semana, o lixo recolhido pelos agentes de endemias foi furtado durante o mutirão nos bairros Vila Tavares e Irmãos Auler. Segundo eles, após o recolhimento, parte do material desapareceu antes mesmo que o caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) o recolhesse.
O mutirão contra a dengue já percorreu diversos bairros e recolheu entulhos espalhados pelas ruas. A ação também tem o objetivo de identificar possíveis criadouros de mosquito e eliminá-los.
Como forma de chamar a atenção para o volume de lixo jogado nos lotes vagos e encontrados nas casas, a Prefeitura deixou o material recolhido exposto em um caminhão antes de fazer o descarte necessário.
O serviço do mutirão de limpeza é feito por agentes de endemias da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itaúna, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os trabalhos começaram no início do mês e a previsão de duração é de pelo menos 60 dias.
Fonte: G1